Porque Blumenau

Em Blumenau existem Leis e Incentivos para a área de Empreendedorismo e Inovação. Um dos objetivos da lei é fomentar um amplo diálogo entre as empresas, setores públicos e universidades na promoção da inovação. A legislação também proporciona maior segurança jurídica, o que estimula o desenvolvimento científico e tecnológico de Blumenau.

 

LEI 179 INCENTIVOS FISCAIS

LEI 1164 DE DESENVOLVIMENTO DA INOVAÇÃO

 

  • Blumenau ocupa a 25ª posição entre os 5.565 municípios brasileiros segundo o IDHM.

 

  • O 1º lugar entre as cidades de grande porte na categoria Indicadores Sociais foi conquistado por Blumenau com base no bom desempenho do município em áreas como qualidade de vida, educação e atenção ao jovem. O resultado representa o esforço do município em garantir a redução nas taxas de analfabetismo e de mortalidade infantil, bem como aumentar a qualidade do ensino e a probabilidade de sobrevivência dos blumenauenses.

 

  • O município também é citado na categoria Indicadores Fiscais, ocupando a 38ª posição entre as cidades de grande porte (com 28,6098 pontos), sendo a 2ª cidade do estado neste critério. Para alcançar esta posição entre os 5.565 municípios brasileiros, Blumenau se destacou na gestão dos recursos próprios.

 

  • Na categoria Indicadores Digitais, Blumenau aparece em 12º lugar na classificação geral, com 11,7459 pontos. Também no ranking geral na disponibilidade de computadores e celulares nos domicílios, a cidade aparece em 10º lugar. Quanto à facilidade de obter informações por internet, o município aparece em 23º lugar no ranking geral e 19º entre as cidades de grande porte.

 

  • A cidade aparece, ainda, na categoria Indicadores Econômicos. No critério referente ao progresso do município quanto à qualidade de emprego e o nível de renda da sociedade local, Blumenau está em 43º lugar. Já no desempenho das exportações e no comércio, o município fica na 47ª posição das cidades de grande porte. 

 

  • Blumenau- cidade catarinense com mais de 353 mil habitantes, está entre as dez cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, alcançando a 9ª posição no Ranking Connected Smart Cities 2019.